6.14.2009

Células feitas pelos alunos da ETEP

Olá minha gente!
Ultimamente temos falado muito de sustentabilidade, crescimento consciente, etc. No entanto, várias vezes já me deparei com professores que dão trabalhos para os alunos fazerem que produzem um monte de lixo!
Eu mesma, já pedi para meus alunos fazerem maquetes de isopor...
Algumas delas ficaram tão boas, que eu deixei no laboratório da escola.
Mas... o lance é ser o mais ecológico possível. Sendo assim, esse ano pedi para que os alunos dos 1ºs EMTA e B da ETEP fizessem suas maquetes sobre células apenas comestíveis. Desta maneira, eles apresentam seus trabalhos, e os comem depois!
Os trabalhos ficaram muito bons... literalmente deliciosos! Foram tortas, pizzas, bolos, frutas recheadas... no final todos comemos e aprendemos a matéria.
Parabéns pela criatividade e apresentação meus queridinhos!
(P.S) Na foto acima, eu com a boca cheia de citoplasma.



12 comentários:

  1. Parecem pizzas algumas '-'

    ResponderExcluir
  2. Adoreii!! tenho uma trabalho desse pra fazer e vou fazer assim.
    Brigadooo

    ResponderExcluir
  3. oi eu tenho fazer uma maquete de uma celula eucarionte pra facul!!! adorei sua ideia só q não tô sabendo como fazer pode me ajudar???? dannielle-lima@hotmail.com desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho que fazer uma maquete de uma celula muscular por favor me ajudem eu nao tenho a minima ideia de como é uma celula muscular

    ResponderExcluir
  5. eu ameeei o bolo branco que vi em uma foto, mas não consegui definir o que foi usado pra fazer os centríolos :S se puder me falaar por favoor !
    brigada !

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nem eu! Sei que era doce e muito gostoso!

    ResponderExcluir
  7. ossa, mt mt mt show!! Eu tenho que fazer uma maquete sobre tecido muscular e tecidos conjuntivos, e baa, não tenho a menor ideia de como eu posso fazer, se possivel ajudem. Desde de já adradeço.

    msn: suellentaina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Massa vei, curti muito aparada da comida. isso q é iradu

    ResponderExcluir
  9. Pasta americana é uma massa que pode ser modelada e colorida com corante em pó comestível. É ótima pra fazer maquete comestível (Bolo, pq é doce).

    ResponderExcluir
  10. oi eu tenho fazer uma maquete de uma celula eucarionte pra facul!!! adorei sua ideia só q não tô sabendo como fazer pode me ajudar???? marjorie_karin@hotmail.com
    Obga!!!

    ResponderExcluir
  11. oi eu tenho fazer uma maquete de uma celula eucarionte pra facul!!! adorei sua ideia só q não tô sabendo como fazer pode me ajudar???? marjorie_karin@hotmail.com
    Des de já agradeço!!!!

    ResponderExcluir